29 de mai. de 2008

Indy TV: Abertura Indy 500 2008



Muito boa a abertura, pena que a Band não passe os VTs da transmissão americana.

Kanaan em busca da primeira vitória no ano

Tony Kanann tem vivido uma boa maré de azar nessa temporada, sempre que está liderando uma prova algo acontece, batida com retardatários, erro de estratégia e até acidentes causados por seus companheiros de equipe.

A próxima etapa em Milwaukee poderá quebrar esse jejum de vitórias, já que Kanaan venceu lá em 2006 e 2007, tudo bem que em 2007 a vitória veio após ambas as Penskes abandonarem devido a quebra da asas traseiras, que fora causada por um mecanismo que a equipe utilizava para regular a asa com o carro em movimento. Em 2006 a vitória foi mais tranquila tendo como unico rival Dan Wheldon.

Se levarmos em conta o retrospecto da Andretti-Green em ovais curtos como Milwaukee as chances de Tony quebrar esse jejum são grandes, porém a Ganassi deve vir forte para essa prova o que pode acabar atrapalhando.

Essa etapa promete, com 27 carros no grid vai ser ação o tempo todo na pista. Kanaan com certeza é o favorito para a prova.

28 de mai. de 2008

Etapa Edmonton confirmada para esse ano


Hoje no final da tarde a IndyCar divulgou o acordo com o circuito de Edmonton no Canadá, o contrato prevê inicialmente provas até 2010, com a primeira prova acontecendo em 26 de julho desse ano. O circuito que fazia parte do calendario da Champ Car é baseado em um antigo aeroporto, lembrando um pouco o traçado de Cleveland e tem estensão de 1.973 milhas com 14 curvas.

Rapidinhas Pós 500 Milhas


- Devido a chuva no dia do Carb Day e ao cancelamento da Competição de Pit Stops, o dinheiro que seria destinado para a premiação foi doado para caridade.

- Segundo Mike King narrador da IMS Radio, que acompanhou a largada de um dirigível, essa foi a largada mais limpa dos últimos anos na Indy 500. Estranho quando levarmos em conta o numero de Rookies

- Hunter-Ray venceu o premio de estreante do Ano das 500 milhas. E leva pra casa U$ 328.065,00 da premiação da corrida e um adicional de 25.000,00 pelo premio.

27 de mai. de 2008

Band não transmitira etapa de Milwaukee

Infelizmente a Rede Bandeirantes novamente não transmitirá a etapa de Milwaukke da IndyCar, o motivo é o mesmo de sempre, a corrida bate com o horário do futebol. Acho meio estranha essa posição da Band de tentar vender a IndyCar como mania nacional e simplesmente não transmitir todas as etapas.

Claro que pra quem tem BandSports não haverá problemas já que o canal pago transmitirá a prova assim como a PLayTV.

Pra quem não tem acesso a esses canais o melhor jeito é através do Stream de Video do site oficial da categoria.

27 inscritos para etapa de Milwaukee

Para a próxima etapa da temporada 2008 a IndyCar contará com 27 carros no Grid,a novidade é a entrada do Mexicano Mario Dominguez que guiará o carro #96 da Pacific Coast. Dominguez que não conseguiu se classificar paras 500 milhas devido a uma batida durante o Bump Day leva estampado em seu carro o patrocínio da Cidade do México (?!?).

Tomas Schekckter não disputará a etapa de Milwauke, mas para a próxima etapa o novo acordo com a patrocinador deve estar acertado e o Sul Africano deve disputar o restante da temporada.

Honda renova contrato de fornecimento


Diante das 500 milhas a noticia de que Honda renovou o contrato de fornecimento de motores com a IndyCar até 2013 passou desapercebida, isso é reflexo direto da fusão que aumentou em muito o interrese das montadoras, além da Honda a Toyota já dá sinais de que pretende voltar, assim como a Chevrolet que inclusive patrocinou as 500 milhas em 2008.

As perspectivas para o futuro são boas, teremos a volta da competição de equipamentos que foi o que consagrou a categoria nos anos 90.

Recorde de Premiação nas 500 Milhas


As 500 milhas de 2008 bateram o recorde de premiação foram U$ 14,406,580 dos quais U$2,988,065 foram para o vencedor Scott Dixon e o restante dividido nas premiações é interresante ver que a categoria está com um bom folego financeiro, isso com certeza deixa pilotos e equipes tranquilos com o futuro da IndyCar pós-fusão.

Dale Coyne satisfeita com desempenho de Moraes

Em nota divulgada para a imprensa, a Dale Coyne elogiou o desempenho de Mario Moraes que conseguiu um bom 18º lugar nas 500 milhas, tendo inclusive liderado 3 voltas durante uma bandeira amarela. Mario Moraes foi o sexto melhor estreante da 92º 500 Milhas de Indianapolis.

Espero que Moraes ganhe alguma moral para tentar apresentar melhores resultados essa temporada, porque seu desempenho até aqui estava pra lá de apagado, era com certeza o pior piloto do grid da IndyCar emm 2008.

26 de mai. de 2008

Seria o retorno da Pantera?


Após o 2º lugar obtido na 92ª 500 Milhas de Indianapolis, Vitor Meira declarou que a Panther havia retornado a briga por vitórias. Analisando a ultima prova poderíamos concluir que sim, porém esse ano foi a única apresentação com brilho que teve até aqui. Aliás alem disso o melhor que conseguiram foi um pequeno lampejo em St Petersburgo após Meira utilizar pneus pra pista seca antes dos demais pilotos e conseguir algumas posições.

Não sei o que esperar da Panther, mas visto que a equipe nos ultimos anos vive de momentos creio que voltarão a andar no pelotão intermediário na próxima prova. Dificilmente voltarão ao desempenho da época em que San Hornish era piloto da equipe.

Roger Penske coloca Briscoe na berlinda

Após mais um abandono de Rayn Briscoe, que é apenas o 19º colocado do campeonato, em entrevista a Rádio IMS Roger Penske exigiu que seu piloto termine as próximas 3 provas, caso contrario ficará a pé.

O mais interresante é que Briscoe já foi demitido da Chip Ganassi pelo mesmo motivo, o crash-man como é conhecido pelos torcedores não terminou nenhuma prova este ano.

Como possível substituto eu vejo Tomas Schekter que correu 2 provas esse ano pela equipe do filho de Roger Penske a Luczo Dragon.


Briscoe em seu melhor angulo quando corria pela Ganassi

Dixon Fatura 500 milhas, Vitor Meira chega em segundo.

Após dominar totalmente os treinamentos para as 500 milhas, Scott Dixon confirmou o favoritismo ao levar com certa facilidade a prova após o abandono de Tony Kanaan. Bem que o brasileiro Vitor Meira tentou, e mesmo executando uma linda ultrapassagem dupla sobre Dixon e Carpenter não conseguiu manter a ponta após o ultimo pit-stop e teve de se contentar com o segundo posto.

Em terceiro chegou Marco Andretti que manteve o 3º posto na maior parte da prova, Castroneves ficou com a quarta posição. Com isso Dixon assume a liderança do campeonato com Castroneves em segundo, Wheldon em terceiro e Kanaan em quarto.



Classificação do Campeonato

1. Scott Dixon 191
2. Helio Castroneves 176
3. Dan Wheldon 153
4. Tony Kanaan 139
5. Marco Andretti 130

25 de mai. de 2008

Ajeitando a casa pra começar a festa

Ultimos ajustes pra começar a brincadeira...